A britânica Naran Automotive, fundada pelo zimbabuano Ameerh Naran, apresentou em Andermatt, Suíça, seu primeiro modelo, o hipercarro chamado Hyper Coupe. Serão construídos apenas 39 exemplares, com preço de € 2.000.000 (R$ 11.860.000) cada, sendo que os compradores terão a liberdade de personalizar cada elemento de seu carro, com uma gama quase ilimitada de opções disponíveis, incluindo o uso de efeitos de mármore e granito, bem como acabamento de folhas de ouro.
O desenho teve colaboração de Ameerh e Jowyn Wong, da WYN Design — responsável pelo De Tomaso P72 e Apollo Intensa Emozione. A Naran possui engenheiros, artesãos e gerentes de projeto com experiência anterior em empresas como McLaren e Aston Martin. As operações de engenharia estão sediadas na Alemanha, nos EUA e no Reino Unido.
Desenvolvido na Alemanha pela Racing Dynamics, o motor 5-L V-8 biturbo de 1.063 cv e 105,6 m·kgf, proporciona 0-100 km/h em cerca de 2,3 segundos, sendo que o Hyper Coupe promete ser o mais rápido não-eletrificado de quatro lugares do mundo. A tração é traseira, com opção de acionamento nas quatro rodas.
A dinâmica é inspirada em carros de corrida, no estilo GT3, e possui uma força descendente de 1.377 kg. Direção assistida hidráulica, rodas de carbono e amortecedores de quatro vias ajustáveis fazem parte do pacote. Os discos de freio carbocerâmicos forjados de 390 mm, desenvolvidos para corridas de resistência com duração de 24 horas, possuem sistema de resfriamento GT3 sob medida que fornece resiliência térmica necessária para lidar com uso intenso na pista.
MF