A Ferrari está se preparando para lançar seu primeiro veículo totalmente elétrico. De acordo com matéria da Autocar, o primeiro carro elétrico a bateria da Ferrari será apresentado no final de 2025, com lançamento previsto para o ano seguinte.
O chefe da Ferrari, Benedetto Vigna, confirmou a notícia, dizendo à Autocar que os testes de protótipos já estão bem encaminhados. Apesar de enfrentar ventos contrários sobre como a Ferrari planeja fazer seus carros elétricos parecerem únicos, Vigna não está expressando preocupação. “Os primeiros clientes dos nossos carros são os pilotos de teste. Eles dirigem muitos carros e podem facilmente fazer uma comparação entre um e outro, então, para nós, essa é uma métrica importante à qual estamos fazendo referência.”
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las.
O carro será construído no novo e amplo edifício E da Ferrari, localizado ao norte do campus de Maranello. O prédio se estende por cerca de 42.000 m² e apresenta tecnologia de ponta. Em uma entrevista com a TopGear , Vigna explicou o raciocínio da Ferrari por trás da nova fábrica. “O Ferrari totalmente elétrico exige novas tecnologias, componentes e processos”, disse ele. “Que queremos projetar, desenvolver e fabricar aqui em Maranello.”
Pouquíssimas informações sobre o veículo foram divulgadas, principalmente em relação ao trem de força e desempenho. No mês passado, a Reuters relatou que o primeiro elétrico a bateria da Ferrari custará pelo menos US$ 535 mil.
MF