A Ford Ranger Black 2025 foi lançada no mercado argentino. Ela tem como base a versão XLS combinada com elementos externos escurecidos.
Por fora, os elementos pretos estão presentes nas rodas de 18″, no “santantônio” integrado à caçamba, estribos laterais, carcaças dos retrovisores e para-choques. No interior, teto com forro preto e bancos revestidos em material sintético preto que imita couro.
Principais itens de série são central multimídia de 10″, quadro de instrumentos digital, carregamento sem fio para bateria de celulares, sensor de estacionamento, câmera de ré, faróis de LED e rodas de liga de alumínio com pneus All Terrain 255/65 R18.
O motor é 2,0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 m·kgf, possui câmbio manual de 6 marchas, tração 4×4, bloqueio do diferencial e três modos de condução: Normal, Eco e Escorregadio.
No país vizinho a picape custa 48.632.000 pesos (R$ 280.000) e pode ser adquirida com a carroceria na cor preta perolizada ou prata metálica.
A Ranger Black também será o próximo lançamento da Ford para o Brasil, mas diferentemente da Argentina, a configuração aqui terá câmbio automático de 6 marchas e poderá ser disponibilizada apenas com tração 4×2.
MF