A linha 2025 do Mercedes-Benz GLB desembarca no Brasil. O modelo não sofreu alterações estéticas, mas o motor 1,3 turbocarregado 4-cilindros de 163 cv, o mesmo do Renault Duster, foi substituído em todas as versões pelo 2,0 turbocarregado 4-cilindros, de 190 cv e 30,6 m·kgf.
O 0-100 km/h que era de 9,3 segundos passa a ser de 7,9, com velocidade máxima de 214 km/h limitada eletronicamente. O sistema elétrico semi-híbrido de 48 volts não teve alterações. O câmbio de dupla embreagem e sete marchas foi substituído por um de 8; e a tração, que era dianteira na versão Progressive, agora passa a ser integral.
A versão Progressive continua sendo oferecida na linha 2025, sendo que a esportiva AMG 35 4Matic sai e entra a AMG Line (esportivo apenas nos adereços estéticos).
Alguns do principais itens de série do GLB Progressive são: ar-condicionado automático de 2 zonas, ajustes elétricos e memória para os bancos dianteiros, faróis de LED, assistente de estacionamento, sistema operacional MBUX com comandos por voz, par de telas de 10,25” (quadro de instrumentos e multimídia), sistemas de assistência de condução semiautônoma, controle automático de velocidade adaptativo, monitor de ponto cego e bancos para 7 ocupantes.
Já a versão AMG Line traz adereços da linha esportiva da marca, como a grade de único filete horizontal, bancos dianteiros esportivos e as rodas de 18″ passam a ser de 19″; acrescenta ainda o sistema de som Burmester com 12 alto-falantes e 710 watts de potência.
O GLB Progressive custa R$ 369.900 e o AMG Line, R$ 399.900.
MF