Em reportagem da revista Road & Track e de acordo com Shinji Aoyama, vice-presidente executivo global da Honda, a empresa pretende produzir um veículo elétrico esportivo — similar a um NSX — que será apresentado em 2027 ou 2028.
Aoyama acrescentou que esse carro hipotético rodaria na arquitetura Honda Série 0 EV, revelada no início deste ano e com lançamento previsto para 2026. Isso já era esperado desde 2021, quando o executivo da Acura, Jon Ikeda, declarou ao The Drive que eles pretendiam fazer um NSX de cada geração. “A primeira geração era a gasolina. A segunda geração foi híbrida. Haverá outra”, disse ele.
Rumores de que o NSX — ou “um tipo de carro NSX” — retornaria circula praticamente desde sua despedida em 2021. Embora a Acura não tenha confirmado oficialmente, Ikeda novamente sugeriu uma terceira geração, quando disse à Nikkei Asia em 2022 que “apostaria” em seu retorno; e que seria totalmente elétrico, caso retornasse.
Em 2021 o NSX Type S (versão limitada) vendeu todas as suas 300 unidades no mercado americano em apenas 24 horas. Já as vendas do modelo híbrido da mesma geração foram lentas; sendo comercializadas apenas 128 unidades em 2020. A Honda enfatizou o papel do NSX como representante de seus planos futuros e, agora, eles estão colocando seu peso na propulsão elétrica a bateria. E o NSX é a escolha natural para mostrar esses planos futuros.
MF