A nova geração do Nissan Kicks, apresentada em março, começa a ser produzida na fábrica da Nissan de Aguascalientes, México, que além de abastecer o mercado interno também será exportado para Chile, Panamá, Colômbia e Estados Unidos. Para o Brasil, a Nissan confirmou que o novo suve compacto será lançado em 2025, produzido em Resende, RJ.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las
Nos EUA é comercializado com motor 2-L de aspiração atmosférica — para o Brasil cogita-se que será 1-L tricilindro turbocarregado — e 143 cv a 6.000 rpm; e 19,3 m·kgf a 4.000 rpm, sendo o câmbio sempre automático CVT. Uma novidade é a troca da suspensão traseira de eixo de torção por independente multibraço
Este novo Kicks é maior, mais refinado e mais caro, tanto que conviverá com o modelo atual que seguirá em linha como uma opção mais acessível. A nova geração mede 4.366 mm de comprimento (56 mm maior do que o antigo), 1.800 mm de largura (aumento de 40 mm) e 1.630 mm de altura (20 mm a mais). Já o entre-eixos é de 2.656 mm (36 mm maior) e 2.664 mm na nova configuração com tração integral.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las
O desenho exterior ficou mais robusto, intimidante e futurista. A dianteira pode até lembrar modelos de outras marcas, mas a traseira é totalmente original. No interior, painel de instrumentos digital, nova central multimídia com tela no estilo “flutuante”, console central elevado, freio de estacionamento eletromecânico e teto solar.
MF