O MINI Cooper E acaba de desembarcar no Brasil. O modelo tem um motor elétrico de 184 cv e 29,6 m·kgf; e faz 0 -100 km/h em 7,2 segundos. Sua bateria de 40,7 kW·h lhe confere um alcance de até 246 km, de acordo com o ciclo de teste do Inmetro.

A recarga total da bateria é feita em 4h15 na MINI Wallbox configurada em 11 kW. Para recarga em carregadores ultrarrápidos de 100 kW, são necessários 28 minutos para recarregar de 10 a 80%.

As diversas possibilidades de personalização continuam oferecidas neste novo modelo, com onze opções de cor de carroceria e até três opções de cor de teto, além das tradicionais faixas. Mais, ainda existem três opções de escolha de desenho das luzes de rodagem diurna, configuráveis a partir da tela central.

O interior é minimalista e o painel possui revestimento em tecido de dois tons. No centro do painel está posicionada uma tela circular de 240 mm de diâmetro. Compatível, sem fio, com Android Auto e Apple Car Play, ela é responsável por reunir todas as informações do veículo, desde o painel de instrumentos até os sistemas de assistência ao motorista e entretenimento. Todas as funções do automóvel podem ser operadas através do toque ou do assistente de voz.

Já as funções de condução mais importantes, como o freio de estacionamento, seletor de marcha, interruptor de energização do motor, modos de condução e controle do sistema de áudio são acessadas através da barra de controle, posicionada logo abaixo da tela de OLED. Segundo a fabricante, isso abre espaço no console central, que passa a abrigar o sistema de carregamento sem fio de smartphones.
O Cooper estará disponível no Brasil na versão E — apresentado agora — ao preço de R$ 209.990,00 e também na futura versão SE.
A pré-venda do modelo já iniciou, e os clientes que adquirirem o Cooper E ganharão o pacote MINI Service Inclusive, que inclui serviços por quatro anos com quilometragem ilimitada e um carregador rápido MINI Wallbox.
MF