Com a estreia dos novos modelos SUV da Stock Car se aproximando — a primeira prova da temporada está marcada para 4 de maio no Autódromo de Interlagos — os profissionais que fazem o show acontecer já estão sendo capacitados para a nova era numa série de ensinamentos na sede da fabricante dos carros, a AudaceTech, em Cotia, SP. O treinamento consiste num módulo de aula teórica e mais cinco aulas práticas (foto de abertura) onde os profissionais montam os carros para entender com clareza todo o processo. Além disso, quatro engenheiros que trabalharam no desenvolvimento do novo Stock Car acompanham a capacitação.
Rafael Cardoso, um deles, explica como o processo está se desenvolvendo: “Nossa preocupação constante é de que todos saiam daqui 200% preparados e informados sobre todos os aspectos do projeto. Como são todos profissionais experientes eles assimilam tudo com muita facilidade. O próximo passo para todos é utilizarem na pista o que aprenderam aqui”.
Os três modelos de carroceria que serão usados nesta temporada — Chevrolet Tracker, Mitsubishi Eclipse Cross e Toyota Corolla Cross —, foram divididos entre as equipes. No grupo do Tracker estão TMG Racing, A.Mattheis Vogel, Cavaleiro Sports, Scuderia Chiarelli e Scuderia Bandeiras. Defenderão as cores da Mitsubishi os times RCM Motorsport, Eurofarma RC, Blau Motorsport, KTF Sports, Wokin Garra Racing. O Corolla Cross será usado pela Toyota e estará presente na Crown Racing, Ipiranga Racing, Full Time Sports, Full Time Cavaleiro e Car Racing KTF.
Texto: Ana Oliveira
WG