Após duas décadas no Japão, João Paulo de Oliveira (foto de abertura) retorna ao Brasil para sua primeira temporada na Stock Car. O paulista, que já havia participado da prova de duplas da categoria em 2018, traz consigo uma trajetória de sucesso internacional, com títulos na Super Fórmula (2010) e Super GT (2020 e 2022) e um longo período associado à Nissan no Japão. Em 2025 ele integrará a Full Time Sports como representante da Toyota Gazoo Racing. Arthur Gama junta-se a Oliveira como piloto da marca japonesa na equipe baseada em Vinhedo, SP.

Natural de Porto Alegre, o jovem chega ao grid após vencer a Stock Light em 2024 com uma campanha que rendeu nove vitórias em 18 provas. Eles pilotarão o Toyota Corolla Cross, que substituirá o tradicional Corolla nesta nova fase da Stock Car.
Além do Corolla Cross, a categoria contará com o Mitsubishi Eclipse Cross e o Chevrolet Tracker, encerrando uma era de 45 anos de sedãs para explorar o segmento mais disputado do mercado automobilístico nacional. A estreia dos novos modelos será no Autódromo de Interlagos, no dia 4 de maio.
WG
Texto: Ana Oliveira