A Fórmula 4 espanhola, que divide com o campeonato italiano a condição de grid mais forte da Europa, inicia neste fim de semana a sua temporada 2025 no circuito de Aragón (foto de abertura). Entre os 37 pilotos de 23 países inscritos na competição três são brasileiros: Alexander Jacoby, Filippo FIorentino e Miguel Costa.

Alexander Jacoby, de 15 anos, chega com experiência prévia na categoria em 2024, além de ter disputado a final da F4 Brasil em dezembro, em Interlagos. Representado pela A14 Management, empresa de Fernando Alonso, o jovem comandará o carro nº 27 da equipe Monlau-Motul.

Outro nome é Filippo Fiorentino, que começou sua trajetória nas pistas aos 10 anos e acumula passagens por competições de F4 na Europa e no Brasil. Em 2025, ele pilotará o nº 37 da Drivex.

Já Miguel Costa estreia na categoria após anos no kart. O brasileiro, que já competiu no Spanish Winter Championship, mostrou ritmo forte nos treinos de rookies realizados neste fim de semana, marcando o segundo melhor tempo ao volante do nº 5 da Campos Racing.
A etapa de Aragón, que terá três corridas ao longo de sábado e domingo, é a primeira das sete programadas para a temporada 2025.
Texto: Ana Oliveira
WG