A Audi confirma a chegada do novo sedã Audi A6 e-tron ao país. O modelo 100% elétrico tem uma nova bateria que oferece um alcance total de 445 km (Inmetro), e carregamento de 10% a 80% em 21 minutos. Além disso, o modelo conquistou um recorde: ele se tornou o veículo mais aerodinâmico da história da fabricante, com coeficiente de arrasto (Cx) 0,21.
O A6 e-tron é também o primeiro modelo com um conceito de piso plano. O veículo oferece recursos inovadores, como espelhos retrovisores externos virtuais de segunda geração,teto de vidro panorâmico que se torna opaco com o toque de um botão e anéis da Audi iluminados na parte traseira.

Ele mede 4.928 mm de comprimento, 2.137 mm de largura, 1.487 mm de altura e 2.946 mm de entre-eixos.
Os faróis e lanternas têm um desenho tridimensional e oferecem assinaturas de luzes digitais, unindo os mundos físico e digital. Na dianteira, a família Audi A6 e-tron oferece luzes de rodagem diurna digitais com tecnologia Matrix LED como opção, bem como luzes traseiras de LED digitais.

O modelo conta ainda com oito assinaturas de luzes digitais nas luzes de rodagem diurna projetadas dos faróis Matrix LED.
Um destaque particular do carro é a iluminação dos quatro anéis entrelaçados, o logotipo da Audi, na traseira, que segundo a fabricante, enfatiza fortemente a identidade corporativa da Audi e dá ao novo A6 e-tron sua própria personalidade.
A fabricante informou que o modelo estará disponível no país no segundo semestre deste ano, mas não revelou preço.
MF