A Dongfeng Nissan iniciou na China (13/4) a encomenda mediante sinal do seu novo sedã elétrico a bateria (BEV), N7. O veículo começou a chegar às concessionárias em toda a China e está programado para ser lançado oficialmente em 27/4, com um preço inicial de 200.000 yuans (R$ 160 mil em conversão direta).
Revelado no salão de Guangzhou DE 2024, o Dongfeng Nissan N7 é um sedã elétrico de porte médio-grande com dimensões de 4.930 mm de comprimento, 1.895 mm de largura e 1.487 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.915 mm, tornando-o maior que o Altima.

O Dongfeng Nissan N7 é o primeiro modelo construído com base no arcabouço Tianyan. Modular, pode ser empregado para veículos elétricos a bateria (BEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos de alcance estendido (EREV).
Na dianteira, o N7 emprega a linguagem de visual V-Motion da Nissan, com destaque para a pseudo-grade em forma de V e uma faixa de luz que percorre todo o perímetro dianteiro — característica comum entre os veículos elétricos a bateria da atualidade. O modelo também conta com um sistema de iluminação interativo capaz de exibir padrões de saudação e shows de luzes multitemáticos.
Na traseira, a lanterna do tipo passante e o conjunto é composto por 882 unidades OLED, integra está o emblema Nissan que também é iluminado.

Projetado com foco na aerodinâmica, o perfil elegante do N7 inclui portas sem molduras, maçanetas ocultas, contribuem para um coeficiente de arrasto (Cx) 0,20. O N7 adota rodas de liga de alumínio de 19 polegadas com raios múltiplos, são montadas com pneus 225/45 R19.
O conjunto mecânico é composto por um motor síncrono de ímã permanente posicionado no eixo traseiro, com potência máxima de 215 cv ou 268 cv, combinado com baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) de 58 kW·h e 73 kW·h, que proporcionam alcance de 510 km a 635 km, respectivamente. Além disso, há carregamento rápido de 3C, que leva 19 minutos para recarregar 400 km.
Interior com foco no conforto
Por dentro, a cabine do N7 se inspira na atual geração de veículos elétricos, com reduzido emprego de botões físicos em favor de um arranjo minimalista. O acabamento é oferecido em dois tons: cinza claro e verde/branco. Há um volante multifuncional de dois raios, um painel de instrumentos em cristal líquido e uma tela central de 15,6 polegadas e resolução 2.5 K, que emprega a nova plataforma Nissan OS. Todos os comandos são executados pelo chip Qualcomm Snapdragon 8295P. O sistema suporta modelos de IA como o DeepSeek e é compatível com HUAWEI HiCar, Carlink e Apple CarPlay.

O N7 possui um seletor de marchas fixado na coluna de direção e um console inferior aberto para armazenamento adicional. O console superior inclui dois porta-copos retráteis, um carregador de celular sem fio de 50 W e uma geladeira integrada ao descansa-braço, capaz de resfriar até -6 °C ou aquecer até 55 °C. Outras soluções de armazenamento incluem um compartimento no descansa-braço, porta-objetos nas portas e um porta-malas de 504 litros.
Um destaque do N7 é o recém-desenvolvido banco que integra 49 sensores para se adaptar de forma inteligente ao corpo humano e fornecer suporte lateral adaptável. O banco também oferece funções de aquecimento, ventilação e massagem de 12 pontos, embora possa não ser padrão em todas as versões.

O N7 é equipado com um avançado sistema de assistência ao motorista, desenvolvido em parceria com a Momenta, utilizando uma arquitetura baseada em visão. Ele suporta navegação em modo automático (NOA) baseada em memória urbana e rodoviária, além de estacionamento inteligente em cenários completos. Recursos adicionais incluem um sistema de iluminação ambiente de 256 cores e um sistema de som envolvente com 14 alto-falantes.
O N7 será oferecido em seis cores: azul, prata, branco, bege, ciano e preto.
AN