A Honda apresentou três modelos no Festival Interlagos, realizado de 12 a 15 de junho no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo.
Durante a coletiva de imprensa véspera da abertura foram revelados Civic Advanced Hybrid, City Hatchback Touring Sport e HR-V 2026. No local, ainda é possível conferir o esportivo Honda NSX e o Civic 1997 — o primeiro automóvel fabricado pela Honda no Brasil — além do carro da Fórmula Indy pilotado pelo brasileiro André Ribeiro, entre outras atrações.
Civic Advanced Hybrid
Esteticamente pouco mudou, ficando a mudança restrita a dianteira, que ganhou novo para-choque. O modelo (foto de abertura) mantém o trem de força híbrido e:HEV, que combina dois motores elétricos de alta eficiência com um motor 2,0 a combustão, de ciclo Atkinson.
Já em relação a tecnologia, o sedã ganhou serviços Google embarcados, proporcionando maior facilidade de uso no dia a dia. A novidade permitirá o uso de serviços desenvolvidos especialmente para automóveis, como Google Maps, Play Store, assistente por voz e diversas outras praticidades.
O início das vendas do Civic Advanced Hybrid 2026 está previsto para as próximas semanas, quando serão divulgados preço e informações técnicas completas.
City Hatchback Touring Sport

O modelo preserva todas as especificações técnicas da versão Hatchback Touring, mas incorpora um visual que a Honda chama de “mais esportivo”.
O teto, rodas e carcaça dos retrovisores são pretos nesta versão, assim como a barra acima da grade do radiador. Nova ponteira de escapamento e pedais com sapatas de metal também fazem parte do conjunto.
A previsão de chegada do City Hatchback Touring Sport às concessionárias é para o próximo mês de agosto.
HR-V 2026
Ao completar dez anos de produção no Brasil, o HR-V recebe novos aprimoramentos nesta que é sua 2ª geração, lançada em meados de 2022. O modelo oferece dois motores, o 1,5 DI i-VTEC Flex de aspiração atmosférica, disponível nas versões EX e EXL, e o 1,5 DI VTEC Flex turbocarregado, presente nas versões Advance e Touring — ambos dotados de câmbio CVT.

A mecânica do HR-V 2026 permanece inalterada, as mudanças ficam por conta da dianteira, que ganhou nova grade do radiador na cor preto brilhante e para-choque redesenhado.
A traseira também recebeu atualizações sutis, agora as lanternas têm lente fumê e novo bloco ótico interno. Já a nova barra LED que conecta as lanternas cria uma assinatura luminosa em dois níveis, sendo o superior mais amplo.
As rodas também foram foram redesenhadas. Pela primeira vez, o suve compacto contará com rodas de 18″ nas versões Advance e Touring. Outra novidade é o console central, com maior integração entre os lados do motorista e passageiro, visando facilitar o acesso ao recarregador sem fio para a bateria do celular.
A chegada do HR-V 2026 às concessionárias está programada para o mês que vem.
MF





