A Volkswagen apresenta a Amarok V-6 Barretos 70, uma edição especial e limitada a 200 unidades, para comemorar os 70 anos da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior paulista. Focada no público do agronegócio, essa versão comemorativa se destaca pelo visual exclusivo e pela cor inédita cinza Moonstone, já vista em modelos como Nivus e Saveiro.

Baseada na versão Extreme, a picape inclui itens como capota marítima, mola a gás na tampa da caçamba e tapetes de borracha, além de uma plaqueta numerada ao lado da alavanca de câmbio e adesivos especiais celebrando o evento. As demais características da Amarok Extreme são mantidas, como as rodas 20″, sapatas de metal nos pedais, retrovisores e estribos pretos, e o “santantônio” com o emblema “Extreme”.

Sob o capô, o motor é o conhecido V-6 3,0 turbodiesel, que entrega 258 cv (e 272 cv com overboost) e 59,1 m·kgf. O conjunto mecânico se completa com o câmbio automático epicíclico oito-marchas e tração integral. As dimensões da picape permanecem as mesmas: 5.350 mm de comprimento, 1.954 mm de largura, 1.834 mm de altura e 3.097 mm de entre-eixos.

Infelizmente, até o momento a VW não informou o preço da Amarok Barretos 70.
MF





