A BMW do Brasil acaba de lançar o X7 xDrive40i M Sport, uma nova versão do seu maior suve de luxo, que chega por R$ 999.950. A principal diferença é o motor, que troca o V-8 por um conjunto semi-híbrido de seis cilindros.

O motor 3,0 turbocarregado (TwinPower Turbo) — trata-se de um só turbocaregador com caracol (voluta) duplo. A função da voluta dupla é aumentar a eficiência de carregamento do motor —, auxiliado pelo sistema de 48 V, gera 381 cv. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 s e tem velocidade máxima de 250 km/h. O modelo conta com tração integral e câmbio epicíclico com conversor de torque oito-marchas.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las
Visualmente, o X7 xDrive40i M Sport adota o desenho característico da linha, com faróis em duas seções, grade do radiador iluminada e para-choque com grandes entradas de ar; já as rodas são 22″.

Por dentro, o painel integra duas telas curvas de 12,3” e 14,9”. O acabamento é de couro Merino, e a lista de itens inclui ar-condicionado de cinco zonas, bancos com ventilação e aquecimento e sistema de som da Bowers & Wilkins. O suve também vem com assistentes de condução semiautônoma, como controle de cruzeiro adaptativo, e recursos digitais como a chave virtual e assistente de voz.
A nova versão está disponível em seis opções de cores externas e quatro opções de acabamento interno.
MF





