Após muita espera, a Volkswagen do Brasil confirmou a data de estreia do Jetta GLI 2026. O modelo, que foi redesenhado, chega às concessionárias no dia 8 de novembro.
A dianteira ganhou faróis de LED mais estreitos que passam a ser interligados por uma barra também de LED. Já a grade do radiador agora está menor e o para-choque passou a ter entradas de ar em estilo colmeia, mantendo o friso vermelho característico da versão GLI.

Na traseira, a principal mudança fica por conta das novas lanternas de LED que passam a ser interligadas por uma barra.
Mecânica
Por se tratar de uma reestilização, a fabricante optou em manter o motor 2,0 TSI (EA888) quatro cilindros turbocarregado com injeção direta que entrega 231 cv e 35,7 m·kgf; que continua acoplado ao câmbio robotizado DSG de dupla embreagem e sete marchas. Com essa configuração o sedã acelera de 0 a100 km/h em 6,6 s com a função de controle de largada ativada e atinge a velocidade máxima de 249 km/h.
Equipamentos
O sedã vem com pacote completo, sem opcionais, que inclui teto solar panorâmico, bancos de couro perfurado com costuras vermelhas com sistema de aquecimento e resfriamento; quadro de instrumentos com tela de 10,25”, multimídia de 10″, ar-condicionado de duas zonas, carregador sem fio para celular e iluminação ambiente configurável em mais de 10 cores.

Segurança
No quesito segurança, são seis bolsas infláveis e pacote completo de assistência à condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, sistema de assistência de permanência em faixa, detecção de pedestres e monitoramento de ponto cego.
Cores
O Jetta GLI estará disponível em seis cores: azul, branco, cinza (duas tonalidades), preto e vermelho.
Preço
R$ 269.990
MF





