A Volkswagen do Brasil confirmou o lançamento do Taos 2026, seu suve médio, que recebeu importantes atualizações visuais e de conteúdo. O modelo, que agora será importado do México (antes vinha da argentina), mantém o eficiente motor 1,4 turbocarregado. Embora as versões Comfortline e Highline permaneçam na linha, a fabricante ainda não divulgou os preços oficiais nem a data exata de chegada às concessionárias, mas cogita-se que será no mês que vem.
Exterior

O modeloadota a mais recente identidade visual global da marca. As mudanças externas são notáveis, focando na dianteira e na traseira. Os faróis foram redesenhados, e a barra de LED que une os faróis agora corre ao longo da parte superior da grade, próximo ao capô. O para-choque dianteiro também mudou, que passa a contar com entradas de ar mais amplas.
Na parte de trás, além das novas lanternas, o suve ganhou uma barra de LED que as interliga. O para-choque traseiro também recebeu ajustes sutis. O modelo traz ainda novas opções de rodas de liga de alumínio, específicas para cada versão. Também foram incluídas duas novas cores ao catálogo, azul Pacífico e cinza Glacial, que se juntam às já disponíveis branco Puro, cinza Platinum, prata Pyrit e preto Mystic. Na versão Highline, as duas novas cores podem ser combinadas com o teto na cor preta.
Interior

O quadro de instrumentos digital de 10,25″ foi mantido, assim como a tela de 10,1″ da multimídia, porém esta não é mais integrada ao painel, passando a ser “flutuante”, já o sistema foi atualizado para o VW Play Connect, que agora inclui conexão 4G e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A fabricante também voltou a usar botões físicos no volante multifuncional.
Mecânica
Por se tratar de uma reestilização, a VW optou em manter o motor 1,4 (1.395 cm³) turbocarregado (TSI 250 flex) que entrega 150 cv a 5.000 rpm e 25,5 m·kgf de 1.500 a 3.800 rpm; acoplado ao câmbio automático epicíclico de oito marchas. A tração é dianteira; e a suspensão traseira independente multibraço também foi mantida, garantindo o equilíbrio entre conforto e dirigibilidade.

Dimensões
O Taos mede 4.467 mm de comprimento, 1.841 mm de largura, 1.626 mm de altura e 2.680 mm de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 498 litros (padrão VDA) e o tanque de combustível comporta 51 litros.
Versões e equipamentos
Comfortline: A versão de entrada já vem bem equipada, incluindo seis bolsas infláveis, rodas de liga de alumínio 18″ (pneus 215/55), e um pacote de assistência à condução, com:
- Controle de cruzeiro adaptativo com função para e anda;
- Frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres;
- Monitoramento de pressão dos pneus e detector de cansaço do motoorista;
- Faróis de LED IQ.Light;
- Ar-condicionado digital de duas zonas;
- Banco do motorista com ajustes elétricos.

Highline: A versão topo de linha complementa os itens da Comfortline e adiciona:
- Rodas de liga de alumínio 19″ com face diamantada (pneus 235/45);
- Revestimento interno escurecido e iluminação ambiente configurável;
- Bancos com revestimento parcial com material que imita couro e volante multifuncional.
- Assistentes de condução avançados: assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego transversal traseiro e detector de ponto cego.
- Opcionais: teto solar panorâmico e o pacote Bi-Tone (teto e retrovisores pretos).
MF





