Notícia Hyundai Brasil
Com 48.982 unidades comercializadas de janeiro a dezembro, o Hyundai Creta foi o SUV compacto mais vendido de 2018. Os números preliminares da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, apontam uma participação de mercado de 14,4% para o modelo, superando o segundo colocado, líder desde 2015, por aproximadamente mil unidades.
O SUV compacto da Hyundai, lançado em 2017, vendeu 41,6 mil unidades naquele ano, terminando na segunda posição do segmento. Em 2018, apresentou crescimento de 18% no acumulado do ano, tendo liderado o ranking em quatro dos seis meses finais.
A versão do Creta mais vendida no ano passado foi a Attitude 1,6 Automática, criada para melhor atender os consumidores portadores de deficiência (PcD), que usufruem de isenções de impostos para veículos até R$ 70 mil. Em segundo lugar ficou a versão topo de linha, a Prestige 2,0 Automática.
“A vitória do Creta em seu segmento é resultado da preferência do consumidor. Em suas diferentes versões, o modelo reúne o que há de mais completo para cada faixa de preço, seja no espaço generoso do porta-malas, muito valorizado pelo público PcD, seja nos recursos exclusivos, como a ventilação no banco do motorista da linha Prestige ou a pulseira Smart Key da série especial 1 Million. Em 2018, todas as unidades do Creta foram vendidas por nossa rede de concessionárias para os clientes finais e nenhuma foi destinada a locadoras ou táxi”, comenta Angel Martinez, diretor executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.
Comercializada de maneira transparente pela Hyundai ao longo de 2018, a versão Attitude teve suas vendas interrompidas em agosto para dar conta de atender pedidos confirmados pelo público PcD, dentro da capacidade de produção da fábrica e da vigência do ano em curso.
“Dedicamos atenção especial a esse canal de vendas e oferecemos um volume total da versão Attitude 1.6 Automática que foi o dobro do ano anterior. Nossa rede de concessionárias atuou em 100% das vendas, sempre de maneira bastante ágil para processar a documentação necessária, e conseguimos responder adequadamente a essa forte demanda por parte do consumidor PcD”, acrescenta Martinez.
No caso da topo de linha Prestige, a segunda versão mais vendida do Creta em 2018 possui o mais completo pacote de itens de conforto e segurança da categoria. Ela vem equipada com motor 2-litros de 166 cv, seis bolsas infláveis, controle de estabilidade, bancos de couro na cor marrom com ventilação para o motorista, ar-condicionado automático digital, saída de climatização para o banco traseiro, chave presencial com partida do motor por botão, sistema desliga/ligado motor nas paradas, luzes de rodagem diurna em LED e faróis de neblina com função direcional, controlador automático de velocidade com comando no volante, central multimídia com GPS e TV digital, conectividade com celular e tela tátil de 7 polegadas, além de câmera de ré com linhas-guia dinâmicas.
Durante 2018, uma nova versão de entrada foi introduzida, a Smart, com motor 1,6 e câmbio automático, ampliando a gama de opções dentro da família Creta, e o recurso da TV digital tornou-se de série nas centrais multimídia. Atualmente, são seis versões à venda, com opções de motor 1,6 e 2-litros, com câmbios manual ou automático. No ano passado, houve ainda a série especial “1 Million”, que teve todas as suas 2 mil unidades vendidas rapidamente.
JJ