A Kia Motors do Brasil apresentará o Rio à imprensa no dias 27 e 28 p.v. e o editor de testes Gerson Borini estará presente ao evento na região metropolitana de São Paulo, O hatchback é importado do México em versões LX e EX, cujos preços foram anunciados ontem: R$ 69.990 e R$ 78.990. O modelo já está chegando às concessionárias da marca.
Ambos têm motor 1,6-litro flex de 123/130 cv e o câmbio é automático epicíclico de seis marchas.
A versão LX, traz ajuste elétrico dos retrovisores, câmera de ré, volante multifuncional com controles de telefone e do sistema de áudio, Bluetooth com reconhecimento de voz, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, assistente de partida em aclives, controles de estabilidade e tração. rodas de liga de alumínio de 15″, faróis de neblina, ajuste de altura do banco do motorista, vidros elétricos, controle remoto de acesso na chave e ar-condicionado. O multimídia tem tela tátil de 7″ e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay,
Já a EX inclui todos os itens da LX mais luzes de rodagem diurna (DRL) em LED, controle automático de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado automático e retrovisores com rebatimento e repetidoras de setas.
O Rio foi lançado em 2000 e está na quarta geração, surgida em 2017. O modelo registra mais 6,7 milhões de unidades vendidas mundialmente. É fabricado no complexo automobilístico da Kia na cidade mexicana de Pesquería, inaugurado em 2016..
Mede 4.070 mm de comprimento, 1.730 mm de largura e 1.450 mm de altura, com entre-eixos de 2.580 mm. O porta-malas é de 325 litros.
AE