Em evento ontem (11) no Espaço Parque Estaiada, em São Paulo, chamado Mercedes-Benz EQ Electric Intelligence, a fabricante alemã reuniu imprensa de todo o país para mostrar seus avanços em eletrificação e mobilidade e falar da estratégia global da fabricante no Brasil no que diz respeito ao futuro da mobilidade urbana, com foco em sustentabilidade e conectividade.
Inspirado no Salão de Frankfurt e com foco na sustentabilidade, os jornalistas tiveram a oportunidade de circular entre quatro Momentos com experiências sensoriais que conectam os veículos da marca com a essência dos componentes presentes nos veículos que materializam o conceito apresentado nestes espaços. Esses quatro Momentos são Intuitive, Responsible, Energize e Excite, tendo como objetos produtos da marca.
Entre eles a maior novidade é o suve cupê totalmente elétrico EQC 400 4MATIC que havia sido mostrado no Brasil em julho passado. O modelo, produzido na fábrica de Bremen, Alemanha, chegará ao mercado brasileiro em junho por preço público sugerido de R$ 477.900.
O veículo pesa 2.495 kg em ordem de marcha e sua carga útil é de 445 kg. Tem 4.761 mm de comprimento, 1.884 mm de largura (carroceria; 2.096 mm com espelhos), 1.623 mm de altura. Entre-eixos, 2.873 mm. Porta-malas é de no mínimo 500 litros.
São dois motores assíncronos,um em cada eixo, que somam 408 cv e 77,5 m·kgf. A bateria de íons de lítio é de 80 kW·h e o alcance, segundo a fábrica, é de 445 km a 471 km. A aceleração 0-100 km/h é em 5,1 segundos e a velocidade máxima é de 180 km/h. limitada. O consumo de energia declarado é de 4.5 km/kW·h (no teste do Jaguar I-Pace o editor de testes Gerson Borini obteve 4,2 km/kW·h, número bem parecido). A tração é nas quatro rodas.
Outros modelos mostrados seguindo os 4 Momentos
Mercedes-AMG CLA 35 – R$ 294.900
Mercedes-AMG CLA 35 Launch Edition – R$ 299.900
Mercedes-AMG A 35 Sedan – R$ 293.900
Mercedes-AMG GT 63 S – R$ 1.163.900
Mercedes-Benz GLE 400 d 4MATIC – R$ 465.900
Mercedes-AMG CLS 53 – R$ 643.900
Mercedes-AMG E 53 – R$ 592.900
Assista a breve vídeo produzido pela Mercedes-Benz
AE