Sir Stirling Moss, um dos maiores pilotos de todos os tempos, morreu em sua residência em Londres nas primeira horas deste domingo de Páscoa, após longa enfermidade.
Moss era uma das maiores personalidades do mundo automobilístico-esportivo. Em sua carreira de 14 anos, venceu 212 das 529 corridas de que participou, inclusive grandes prêmios de Fórmula 1, provas de carros esporte e rali.
Nunca foi campeão de F-1, mas venceu 16 corridas de e foi quatro vezes consecutivas vice-campeão, de 1955 a 1958. Uma de suas vitória mais expressivas foi a Mille Miglia de 1955 com o jornalista Denis Jenkinson como copiloto/navegador, num Mercedes 300 SLR 3-litros de 8 cilindros em linha. Chegou 31 minutos à frente do segundo colocado, o companheiro de equipe Juan Manuel Fangio, em carro idêntico.
Disse Enzo Ferrari que se Stirling Moss colocasse razão antes da paixão teria sido campeão mundial várias vezes. Era mesmo um apaixonado por automóvel.
Sir Stirling Moss deixa a esposa Susie, do terceiro casamento, seu filho Elliot e sua filha Allison Bradley, e vários netos.
O AUTOentusiastas rende homenagem a esse excepcional piloto.
Requiascat in pace, Stirling Moss
BS