A Honda modificou um Fit para atuar como pace car nas provas de motovelocidade no Brasil. Foi desenvolvido na base do novo Fit 2015 e segue os padrões que atendam aos requisitos para a Fórmula Indy. O motor 1,5-litro recebeu turbocompressor e desenvolve 221 cv a 6.200 rpm com torque de 26 m·kgf a 6.000 rpm. Funciona com álcool e a pressão de superalimentação relativa é de 0,6 bar. A Honda informa aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e velocidade máxima limitada de 190 km/h.
A suspensão conta com amortecedores e molas Coil Over ajustáveis e recebeu barra estabilizadora traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas com pinças dianteiras de seis pistões, com componentes Willwood, e as rodas são de 17 pol. com pneus 205/45R17.
Além da pintura exclusiva, inspirada em outros modelos da Honda utilizados em competições, o Fit Pace Car foi equipado com kit de carroceria, defletor de teto, sapatas de pedais de alumínio, protetores de soleira e tapetes da linha de acessórios originais Honda Acessórios.
O Fit pace car estreou neste fim de semana, em Goiânia, na quinta etapa do SuperBike Series Brasil. (Honda)
Comentário do editor: Chamou-nos a atenção a falta de equipamento de sinalização utilizado nos carros para essa finalidade, bem como os vidros com “sacos de lixo”: será que foi para ficar lindão?
BS
Fotos: Luiz Pires/Vipcomm