O serviço de assinatura da Renault, o Loopster, foi criado em março de 2020 sob o modelo de startup e passou por uma etapa inicial de prova de conceito (POC). Durante sete meses o serviço foi utilizado por funcionários da Renault do Brasil e do Banco RCI, no Paraná, e por cerca de 200 clientes em seis estados.
Após as evoluções naturais a todo processo de inovação, o Renault On Demand (sob demanda,em inglês) chega com quatro planos de assinatura de longa duração personalizáveis para que o cliente tenha sempre um Renault zero-quilômetro que atenda às suas necessidades com toda praticidade, segurança e conforto.
O Renault On Demand complementa o portfólio de serviços oferecidos pela RCI Serviços Brasil aos clientes Renault, como Revisão Fácil PRO, Revisão programada, Manutenção mais fácil PRO e Renault Connect PRO.
Os planos são de 12, 18, 20 ou 24 meses, com valores a partir de R$ 869,00 mensais. No momento da adesão o cliente também pode escolher os planos de quilometragem, com opções de 500, 1.000, 1.500 e 2.000 quilômetros mensais.
“A inovação sempre esteve no DNA da Renault. Estamos acelerando a transformação da Renault do Brasil e queremos ser referência em mobilidade no país. O lançamento do Renault On Demand se soma a todos os demais serviços que oferecemos em conjunto com a RCI Serviços Brasil para facilitar a vida dos nossos clientes”, ressalta Bruno Hohmann, vice-presidente comercial.
A contratação é 100% on-line, realizada no site www.renaultondemand.com.br, incluindo a assinatura digital do contrato e todo o acompanhamento durante o período de utilização do Renault On Demand, como conferir o status do pedido, gerenciar pagamentos e serviços contratados, consultar multas recebidas, entre outros.
O cliente também pode realizar a contratação na rede de concessionárias credenciada.
Todos os planos Renault On Demand contam com os serviços:
· Manutenção: revisões preventivas e troca de peças de desgaste natural, incluindo também a troca de pneus.
· Gestão de documentos: todos os documentos e taxas relacionados ao veículo como IPVA e licenciamento são gerenciados pelo Renault On Demand.
· Seguro Auto: proteção contra roubo, furto, incêndio e terceiros
· Assistência 24 horas: serviços de reboque, chaveiro, retorno ao domicílio, hospedagem, carro–reserva, e outros serviços emergenciais disponíveis por meio do 0800 888 1500.
Na assinatura o cliente poderá escolher entre os modelos Kwid Zen 1,0, Kwid Outsider 1,0, Stepway Iconic 1,6 CVT e Duster Iconic 1,6 CVT.
O cliente pode ainda personalizar sua assinatura incluindo outros serviços. O valor adicional na mensalidade dependerá do plano escolhido:
· Entrega do veículo em casa
· Película solar e/ou película de proteção
· Seguro proteção financeira: proteção em caso de desemprego involuntário, incapacidade, morte ou invalidez, em parceria com a seguradora BNP Paribas Cardif.
Ao término do plano, o cliente poderá optar pela renovação antecipada e, assim, receber o novo veículo na data de devolução do antigo.
O Renault On Demand está disponível em todos os estados do Brasil.
Mobilize, a marca dedicada aos serviços de mobilidade e energia no Grupo Renault
A Mobilize é uma das quatro unidades de negócio do Grupo Renault, lançada no último dia 14. Tem como foco os clientes que desejam adotar formas de mobilidade mais sustentáveis e compartilhadas. A Mobilize responde às novas necessidades dos usuários, promovendo ecossistemas energéticos sustentáveis, de acordo com o objetivo do Grupo Renault de atingir a neutralidade de carbono e à sua ambição de desenvolver o valor da economia circular.
A Mobilize oferece serviços de mobilidade, energia e dados para outras marcas e parceiros, apoiando-se nos melhores ecossistemas abertos.
O novo serviço por assinatura Renault On Demand faz parte da estratégia de mobilidade urbana e compartilhada Mobilize.
Renault, referência em mobilidade
No Brasil, a marca desenvolve diversos projetos de mobilidade. Em Curitiba, os funcionários do Fiep (Sistema Federação das Indústrias do Paraná), têm à disposição dois Zoe, um Kwid, um Sandero e um Captur Bose, para uso compartilhado. O carsharing é gerenciado por meio do sistema Renault Mobility, utilizado em diversos projetos da marca pelo mundo. No Brasil, o sistema está presente no carsharing interno da Renault para seus colaboradores desde 2018.
Em Fernando de Noronha, seis veículos 100% elétricos são usados pela administração e circulam pela ilha, sendo três Zoe, dois Twizy e um Kangoo Z.E.; outros 14 Kangoo Z.E. são utilizados por moradores da ilha. Outra solução de mobilidade, em São Paulo e São José dos Campos, é oferecida pela Beep Beep, que disponibiliza mais de 30 Renault Zoe para uso compartilhado, com a reserva realizada diretamente por meio de um aplicativo.
Em setembro, a Renault lançou o VEM PR, projeto que disponibiliza 10 Zoe para uso compartilhado por servidores públicos do Paraná. O estado sulista é a segunda unidade da federação a firmar parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)
para a implantação de carros elétricos em sua frota. O primeiro foi o Distrito Federal, onde o sistema o VEM DF foi implantado em 2019 em caráter piloto de compartilhamento de veículos elétricos para frotas públicas. No VEM DF, foram fornecidos 16 carros elétricos Twizy e 35 eletropostos.
AE
Nota: este texto foi distribuído pela Renault nesta data, 20/01/21.