A marca alemã anuncia a chegada ao Brasil da versão Dark Edition do sedã hibrido plug-in BMW 530e M Sport. O acabamento é em preto para as rodas, detalhes externos e grades frontais. Faróis e lanternas também são escurecidos.
Segundo a BMW, o objetivo é ampliar a oferta de veículos híbridos e elétricos com mais opções de acabamento diferenciado. Esse modelo tem a tecnologia Digital Key, que transforma o iPhone em chave digital para o automóvel. É possível trancar e destrancar e até mesmo ligá-lo por intermédio do smartphone.
O motor a gasolina de 4 cilindros e 1.998 cm³ produz 184 cv. Em uso conjunto com o motor elétrico BMW eDrive, são 292 cv no total para as rodas traseiras por intermédio do câmbio automático Steptronic de oito marchas. O sistema XtraBoost, ativado quando em uso no modo Sport, eleva a pressão de turbocarregamento e adiciona 40 cv à potência total durante 10 segundos, útil para situações mais exigentes, como ultrapassar com menos espaço com segurança.
Quando no modo só elétrico, o carro chega a 56 quilômetros de alcance. Os veículos híbridos da Série 5 têm sistema de condução semiautônoma, como o Assistente de Condução Profissional, que permite a direção inteligente em congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Outro recurso de direção autônoma é o Assistente de Estacionamento +, que estaciona automaticamente o veículo.
O BMW 530e utiliza os novos faróis a laser. Um interessante item de segurança para pedestres é o gerador de som do veículo, dispositivo que gera um som específico durante o uso em condução elétrica em velocidade de até 30 km/h para que pedestres e ciclistas possam ouvir o veículo.
O preço público sugerido para o 530e M Sport Dark Edition é R$ R$ 425.950.
AB