O Audi A6 e-tron conceitual indica o rumo do desenho de carrocerias da marca para o futuro. Na dianteira está a característica grade, só que no caso ela é fechada. As aberturas existentes destinam-se ao arrefecimento do motor elétrico, bateria e freios. Na parte inferior das laterais está a área com pintura preta, elemento de design que é marca registrada dos veículos elétricos da Audi. Típicos dos modelos e-tron são os retrovisores virtuais externos, com câmeras no lugar do espelho.
Na traseira, a seção inferior tem um difusor que puxa o ar que flui sob o veículo, para reduzir a turbulência. O uso extensivo do túnel de vento resultou no coeficiente aerodinâmico de apenas 0,22, o que significa menor consumo de energia e autonomia ampliada. O sedã mede 4,96 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,44 metro de altura, as mesmas dimensões dos atuais modelos A6 e A7.
O futuro Sportback de produção seriada tem previsão de autonomia de mais de 700 quilômetros, conforme a versão e o modo de condução selecionado. As opções mais potentes deverão fazer de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos, informa a Audi. Os dois motores elétricos do A6 e-tron conceitual são capazes de fornecer uma potência total de 475 cv, estimando-se um tempo inferior a 7 segundos para acelerar de zero a 100 km/h.
A tradicional versão de alto desempenho quattro, marca registrada da Audi, utilizará controle eletrônico dos dois motores para fornecer tração nas quatro rodas sob demanda, ficando para as versões básicas a otimização para consumo mínimo e autonomia máxima. Nesses modelos será utilizado um único motor elétrico montado no eixo traseiro.
AB