Os hatches Cooper S de três e de cinco portas (foto de abertura) são os novos modelos MINI no mercado nacional. São produzidos na fábrica de Oxford, no Reino Unido, a conhecida casa da MINI. Ambos têm duas versões, a de entrada Exclusive e a Top, mais completa.
As versões de três e de cinco portas diferenciam-se pelos 72 mm a mais na distância entre eixos e 147 mm a mais no comprimento total, mais de acordo com as cinco portas. A fabricante informa que considera estes dois produtos como carrocerias distintas.
Na dianteira a grade e os faróis circulares de LED, características clássicas do modelo, foram salientadas pelo novo desenho. Na traseira as luzes de LED mantêm o desenho da Union Jack, a bandeira do Reino Unido.
O motor 2-litros TwinPower Turbo de 192 cv é suficiente para impulsionar os modelos de três e de cinco portas da imobilidade a 100 km/h em 6,7 segundos, com o câmbio automático Steptronic dupla-embreagem de sete marchas.
Com relação à versão de entrada Exclusive, as rodas de 17 polegadas de diâmetro são montadas com pneus run-flat. Vem com teto solar panorâmico e tela tátil de oito polegadas, entre outros itens.
A versão Top tem painel digital, faróis de LED com comutação alto-baixo automática ,projetor de dados no para-brisa, suspensão adaptativa, rodas de 17 polegadas de diâmetro com pintura preta montadas também com pneus run-flat, e sistema de áudio Harman/Kardon. — uma empresa americana que fabrica equipamentos de áudio para veículos e residências. Foi fundada em 1953 por Sidney Harman e Bernard Kardon.
O MINI Cooper S Exclusive de três portas custa R$ 214.990 e o de cinco portas, R$ 224.990 A marca MINI pertence à BMW desde 1994 e em 2001 o veículo foi completamente remodelado.
AB
(Atualizada em 27/04/21 às 00h30, correção do tipo de câmbio)