A versão M Competition do BMW X5 é a mais potente da história do modelo. O pacote Competition acrescenta potência por conta de melhorias no motor V-8 M TwinTurbo Power, com dois turbocompressores. São 625 cv a 6.000 rpm, com torque de 76,5 m·kgf entre 1.800 rpm e 5.600 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 290 km/h, com o pacote M Driver.
O câmbio automático tem 8 marchas e o diferencial é autobloqueante, com deslizamento limitado. As rodas têm diâmetro de 21 polegadas na dianteira e 22 polegadas na traseira, montadas com pneus 295/35R21 e 315/30R22, respectivamente.
Outros pontos de destaque são o escapamento M Sport e a suspensão adaptativa M com amortecedores controlados eletronicamente, além de barras antirrolagem ativas, que limitam a inclinação da carroceria nas curvas.
O Drive Recorder é uma funcionalidade capaz de capturar vídeos em 360 graus, ao redor do veículo, por meio de quatro câmeras, permitindo a gravação das paisagens durante as viagens e com ativação automática em caso de acidente.
A funcionalidade BMW M Head-Up Display projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito, como rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo. Adicionalmente, a tecnologia BMW Night Vision é capaz de identificar pedestres e animais com antecedência, auxiliando o condutor a ver objetos na pista em situações de pouca visibilidade.
“Estamos otimistas e satisfeitos com as conquistas que tivemos até agora e com as novidades que temos trazido para o mercado brasileiro, um compromisso que selamos com nossos clientes e que estamos cumprindo com bastante dedicação e empenho”, explica Adriano Mamede, Gerente de Vendas da BMW no Brasil.
O BMW X5 M Competition é produzido na fábrica de Spartanburg, estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos e está disponível na rede de concessionárias BMW no Brasil com preço sugerido de R$ 973.950,00.
AB