Fabricado em Dingolfing, na Alemanha, o iX tem produção 100% utilizando energia verde e priorizando a reciclagem de materiais, informa a BMW, que com esse carro acelera a sua estratégia de eletrificação. O veículo renova o conceito de suves da marca, pois foi concebido para propulsão elétrica exclusivamente,
O BMW iX chega em duas versões, ambas equipadas com dois motores elétricos e tração integral. A iX xDrive50 tem potência de 523 cv e alcance de até 630 quilômetros e acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. A versão iX xDrive40 tem potência de 326 cv e alcance de até 425 quilômetros; acelera da imobilidade a 100 km/h em 6,1 segundos Há a previsão de num futuro próximo ser lançado o BMW iX xDrive60, de 600 cv.
A tecnologia de recuperação de energia adaptativa traz maior eficiência e alcance aos BMW iX. Sistemas inteligentes conectam as informações de trânsito e o modo de condução de forma a apoiar o motorista com diferentes opções de controle e formas de gerenciamento do automóvel.
Essa é a quinta geração da tecnologia BMW eDrive, com maior desenvolvimento das baterias. Sua recarga de 10% a 80%, dependendo das condições de tensão e estrutura do ponto, é feita em 35 minutos.
O novo lançamento será um dos primeiros veículos da linha de produtos BMW a acompanhar o iDrive 8, a oitava geração do sistema inteligente aplicada aos carros da marca. Esse sistema recebeu uma série de mudanças, a maioria delas com foco na interatividade e na inteligência artificial. Visualmente, o destaque fica para o painel curvo, que integra o quadro de instrumentos numa tela de 12,3 polegadas e a central multimídia de 14,9 polegadas. O aspecto das telas lado a lado lembra o conjunto do MBUX, sistema utilizado pela Mercedes-Benz.
O novo projetor de dados no para-brisa apresenta gráficos otimizados e está integrado ao painel de instrumentos. O volante hexagonal também é novo.
AB