Mais do que nunca focado no mercado europeu, o Kia Sportage foi apresentado mundialmente. Pela primeira vez, a marca sul-coreana se preparar para lançar uma versão especialmente pensada para a Europa.
Com chegada prevista para setembro, ela será produzida exclusivamente na Eslováquia, na unidade fabril da Kia. As maiores diferenças devem ficar mesmo na calibragem das suspensões e pequenos detalhes mais ao gosto dos motoristas europeus.
O estilo do novo Sportage é visivelmente inspirado no recente EV6. A traseira tem a tampa do porta-malas com curvatura similar. Na dianteira a assinatura luminosa em formato de bumerangue traz um ar familiar, corporativo.
No interior a sobriedade deu lugar a um estilo mais moderno, com o painel de instrumentos digital que se funde com a tela tátil do sistema de infotenimento. Comandos táteis substituem os botões físicos e o console central tem um seletor rotativo para o câmbio.
No que diz respeito às motorizações a Kia pouco divulgou. O mais provável é que sejam muito semelhantes ao Hyundai Tucson, com o qual partilha a base técnica. Isso significa motores a gasolina e a diesel, um híbrido (gasolina) e outro híbrido plug-in (gasolina).
AB