O anúncio foi feito pela própria Stellantis, apontando Jean-Pierre Ploué como a personalidade que assumirá a missão de liderar a revitalização da Lancia. Há muito relegada para um quase obscurantismo, a marca pode estar mais perto de recuperar o protagonismo que já deteve.
São muitos carros de sucesso nas ruas e nas pistas, modelos inesquecíveis pelo desempenho e pelas belíssimas linhas. Renascer a marca é motivo de admiração pelos fãs da marca em todo o mundo.
Primeiro foi o anúncio de que passará a fazer parte das marcas premium da Stellantis, “O renascimento da Lancia apresenta-se como um desafio entusiasmante”, afirma o francês, que cuidou do relançamento da Citroën como marca inovadora.
Ploué assumirá a liderança daquele que será a futura identidade de estilo da Lancia, a partir do Torino Centro Stile. Ele afirma que a Lancia é uma marca tradicional e icônica que será reintegrada no seu posicionamento histórico na Europa, graças ao seu enorme potencial.
A escolha de Ploué como responsável pela futura Lancia foi saudada por Luca Napolitano, diretor-executivo da marca, que disse “estar muito confiante de que conseguiremos tirar partido de uma equipe de profissionais tão diversificada, que irá trabalhar em conjunto para o sucesso da Lancia”. Segundo a Stellantis, Ploué contará com uma equipe de jovens talentos na área de estilo.
AB