Em 1976 deixava a linha de produção da Honda em Manaus, AM a primeira Honda CG 125, na época com apenas uma versão. Passados 45 anos já são mais de 13 milhões de CGs nas ruas sendo a moto mais vendida do Brasil. Lançada agora como linha 2022 a “família” CG está em sua oitava geração e conta com quatro versões recebendo novas cores e visual. Todas contam com o sistema de freios combinados CBS e chassi tipo diamond de chapa estampada.
Chamada de CG 160 Start é a versão de entrada e conta com rodas raiadas, tanque de 14,6 litros (usa apenas gasolina) e freio a tambor em ambas as rodas. O motor tipo OHC de 162,7 cm³ gera 14,9 cv a 8.000 rpm e o torque máximo é de 1,40 m·kgf a 7.000 rpm. Toda as demais versões usam a mesma motorização porém recebem a tecnologia ambicombustível (flex) com números idênticos quando com gasolina. Quando abastecidas com álcool são 15,1 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,54 m·kgf Além disto, o tanque das versões flex é maior, de 16.1 litros, as rodas são de liga de alumínio e o freio dianteiro a disco.
No próximo degrau de preço a CG 160 Fan que recebeu nova moldura do painel e nova carenagem do farol. Logo acima a versão CG 160 Cargo é indicada para o uso profissional, o bagageiro é item de série com capacidade para até 20 kg. A versão topo é a CG 160 Titan que tem visual mais esportivo abas laterais exclusivas em prata contrastando com a cor do fundo; a rabeta e as carenagens também são novas.
Os preços sugeridos têm base no Distrito Federal e não incluem frete e seguro:
Honda CG 160 Start: R$ 10.520,00 (prata metálico, vermelho e preto)
Honda CG 160 Fan: R$ 11.760,00 (azul perolizado, vermelho e preto)
Honda CG 160 Cargo: R$11.900,00 (apenas na cor branca)
Honda CG 160 Titan: R$ 13.040,00 (cinza metálico, vermelho perolizado e amarelo perolizado)
LR