O Rolls-Royce SRH é um veículo 100% elétrico e, assim como todos os carros que saem da linha de produção da marca, recebem tratamento especial quando retornam. Mas para o SRH esse é um momento marcante, pois é o menor RR já construído (foto de abertura). Esse veículo tem uma missão muito especial, sendo usado por crianças internadas na Unidade de Cirurgia Pediátrica do St. Richard’s Hospital, em West Sussex, no Reino Unido, geralmente para conduzi-las até ao centro cirúrgico.
Pode não parecer muito, mas contribui para diminuir a ansiedade e o nervosismo no pré-operatório destas crianças. Como tal, a Rolls-Royce está sempre atenta a este seu modelo. E agora que chegou à marca dos 100 mil metros rodados — isso mesmo, 100 quilômetros — percorridos conduzindo mais de dois mil pacientes, chegou a hora de uma revisão completa.
Mais do que um simples serviço, esta revisão serviu para que os técnicos da Rolls-Royce deixassem o SRH como novo, para que ele possa continua a cumprir tão nobre e importante missão.
No total, foram necessárias 400 horas de trabalho para recuperar todo o esplendor deste carro tão importante e exclusivo. A Rolls-Royce informa que todo o trabalho foi feito no tempo pessoal dos funcionários envolvidos no serviço, que se sentiram gratificados por colocar um sorriso no rosto de crianças com algum tipo de doença.
AB