A MINI tem por tradição usar as cores como centro das atenções. Desde sempre os tetos eram pintados em cores diferentes, principalmente na cor branca. São inesquecíveis as combinações de carrocerias verde ou azul, ambas em tom escuro, com teto branco, que também ficava muito bonito com a carroceria vermelha. A Union Jack era outro tema bastante apreciado, bem como o quadriculado preto e branco das bandeiras de chegada nas competições, a desejada checkered flag.
Depois da opção para seus clientes escolherem cores diferentes para o teto em relação ao resto da carroceria, agora a MINI criou uma alternativa multicolorida. Da fábrica em Oxford, no Reino Unido, estão saindo exemplares com teto tricolor, cabendo a estreia ao Mini Cooper SE. Essa pintura opcional está sendo ofertada nas carrocerias de 3 e de 5 portas, bem como no modelo Clubman.
A pintura evolui de um azul mais escuro — San Marino — na seção dianteira, para um mesmo tom mais claro — Perly Aqua — no centro e terminando na traseira no negro Jet Black. As combinações são possíveis com a quase totalidade das pinturas, excluindo os vermelhos Chili e Summer e o verde metalizado Racing.
A se juntar a essas opções, os modelos John Cooper Works abrem a escolha ao vermelho, enquanto a gama de acessórios da marca continua comercializando os padrões históricos, como a Union Jack ou a quadriculada das corridas.
AB