Depois de revelar em doses homeopáticas uma série de imagens na internet, a BMW estreia a segunda geração do Série 2 com carroceria cupê. A dinâmica de direção prometida pela marca é que será muito acima da média.
A BMW buscou linhas com mais personalidade e abandonou a grade de tamanho avantajado que parecia ser o padrão futuro. Nas dimensões, embora mais baixa em 2,8 cm, tem mais 10 cm de comprimento e mais 5 cm na distância entre eixos, o que aumenta o conforto para os ocupantes. A marca anuncia distribuição de peso próxima dos ideais 50%-50%.
Tecnicamente, o novo Série 2 Coupé incorpora vários elementos do Z4, com quem partilha a mecânica e o esquema de suspensão em alumínio e aço. Na lista de opções do compacto, o pacote M Sport acrescenta características mais esportivas para suspensão e direção.
No lançamento, a BMW vai comercializar o modelo em três versões, sempre com o câmbio ZF8HP, de 8 marchas Stepronic, que é epicíclico. O BMW 220i Coupé tem motor 2-litros e 4 cilindros, turbocarregado (BMW TwinPower Turbo), de 184 cv. A seguinte é a versão M240i xDrive Coupé, equipada com o motor de 3-litros e 6 cilindros com tecnologia BMW M Twin Power Turbo, de 374 cv de potência, o único com sistema de tração integral xDrive, pelo menos até o momento.
A versão a diesel é a 220d Coupé, com o 2-litros de 4 cilindros com turbocarregador de dois estágios e 190 cv. Tem a tecnologia semi-híbrida de 48 V.
AB