No momento em que informa estar retomando os investimentos de R$ 10 bilhões no país e confirma o desenvolvimento da futura geração da picape Montana, a GM divulga que fará quatro lançamentos até o fim deste ano no Brasil.
“A GM está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre, que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado. Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
O primeiro deles será o Novo Bolt EV, elétrico, que chega às concessionárias a partir de setembro. A GM informa que está triplicando, para 79, o número de concessionárias habilitadas a comercializar e dar assistência técnica a carros elétricos.
O Bolt EV já tem mais de 100 mil unidades vendidas pelo mundo, e passará por uma renovação significativa de produto, tanto em tecnologia como em desenho e sofisticação, informa a GM.
“O novo Bolt EV simboliza a vitrine tecnológica global da Chevrolet. O modelo será lançado aqui no Brasil quase que simultaneamente ao início das vendas lá nos Estados Unidos, que começaram oficialmente na virada deste semestre”, destaca Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da General Motors América do Sul. Detalhes sobre a configuração exclusiva para o mercado brasileiro serão informados em data mais próxima ao lançamento oficial no Brasil.
AB