A segunda geração do NSX, criada como sucessor do modelo original da década de 1990, foi revelada em 2016, e a Honda e a sua divisão americana Acura esperavam cativar os entusiastas. Porém esse NSX híbrido não conseguiu igualar o sucesso do original, até porque essa tecnologia elevou o preço para um patamar muito alto frente aos concorrentes.
Assim, alinhado com a meta ambiental da Honda, o NSX Type S será o modelo final da segunda geração do NSX, procurando ultrapassar o atual NSX em desempenho e estilo. Os dados definitivos serão revelados em breve e o lançamento está previsto ainda para este ano. Até o momento não há previsões para um possível substituto.
Os engenheiros da marca estão projetando melhorar diversos aspectos do NSX, para torná-lo mais especial, recebendo igualmente um visual mais esportivo. Quanto ao motor, o V-6 de 3,5 litros com dois turbocarregadores vai continuar a ser auxiliado por um sistema elétrico, mas que deverá receber um aumento de potência. O Type S poderá então superar os 600 cv, um pouco mais do que os 581 cv da versão que se despede.
Vai estrear um modo drift que, tal como acontece com outras soluções do mercado com tração integral, passa a potência maior para as rodas traseiras nesses momentos. Serão produzidas apenas 350 unidades para todo o mundo, das quais 30 ficarão no mercado japonês, 300 vão para a Acura e 20 para os demais mercados. O final de produção do NSX está agendado para dezembro de 2022.
AB