A apresentação ao público americano foi em Pebble Beach, na Califórnia, Estados Unidos, no final de semana passado. O Hennessey Venom F5 foi um verdadeiro sucesso, já que não existe mais nenhuma das 24 unidades previstas, foram todas reservadas. A empresa informou de forma oficial que o Venom F5 está esgotado.
Quando em dezembro de 2020 o fabricante avisou que iria fabricar o Venom F5, logo fechou 12 reservas. Com a exibição de duas unidades no evento de Pebble Beach, a outra dúzia de veículos a serem produzidos foi reservada.
O Venom F5 é um hiperesportivo com motor V-8 de 6,6 litros e dois turbocarregadores, com potência de 1.842 cv a 8.000 rpm e 164,9 m·kgf de torque, projetado pela própria Hennessey Performance. A tração é traseira e o câmbio tem sete marchas.
“Exibir duas das mais recentes unidades do F5 em Pebble Beach, ao lado de nomes como Bugatti, Lamborghini e Koenigsegg, foi uma honra para toda a equipe”, comentou John Hennessey, fundador e presidente executivo da marca. Acrescentou que, “o fato de termos conseguido receber pedidos de clientes que viram os carros no evento é uma prova da qualidade que a nossa equipe alcançou, sendo que ainda não chegamos a todo o potencial de desenvolvimento do veículo”. O carro já alcançou os 320 km/h em testes, mas o alvo é passar dos 500 km/h…
John Hennessey destacou que “o fato de esgotarmos toda a produção do Venom F5 é apenas o início da jornada para nós. A fabricação já começou, com as entregas aos clientes iniciando-se ainda este ano e continuando até 2023”.
AB