A divisão Mulliner mostrou o seu Flying Spur, um sedã originalmente luxuoso e que está ainda mais sofisticado. Originalmente a H. J. Mulliner & Co. era uma empresa de customização de veículos, fundada em 1760, e que desde 1959 tornou-se uma divisão da Bentley.
O Flying Spur Mulliner é o terceiro veículo da linha Bentley Mulliner Collections, além dos Continental GT e Continental GT Convertible. É o primeiro veículo com motorização eletrificada entre os modelos com a chancela da Mulliner. Seja equipado com o V-6 híbrido, o V-8 ou o W-12, os clientes terão sempre os mais requintados acabamentos.
As rodas Mulliner de desenho exclusivo e 22 polegadas de diâmetro, têm a pequena calota central auto nivelável, um sistema que mantém o símbolo da marca sempre na posição horizontal para leitura. As grades do radiador e das entradas de ar têm um padrão diamantado e são cromadas em alto brilho. As capas dos espelhos retrovisores são prateadas, na cor Prata Satin. Detalhe único, o icônico símbolo Bentley Flying B é incrustado e iluminado eletronicamente sobre o capô.
No interior, as soleiras são iluminadas e têm a marca Mulliner, enquanto os tapetes são de lã. Os bancos são revestidos em couro e podem ter três combinações de cores personalizadas para os acabamentos. A Ascott combina o couro Imperial Blue com o couro Camel; a Flair opta por uma mistura entre os tons Hotspur e Beluga, enquanto a Sirius recorre ao Brunel, com detalhes em prata.
Os revestimentos acolchoados dispõem de 712 pespontos individuais e demoraram 18 meses para ficarem prontos. Acabamentos das portas e mesas de bordo (claro que são elétricas…) para os passageiros dos bancos traseiros também se destacam neste modelo exclusivista. Em resumo: elegância e requinte característicos da marca.
O classicismo da Bentley tem continuidade no painel de instrumentos, com novos e exclusivos grafismos da Mulliner. No centro do painel e no console estão instrumentos adicionais e todos os demais comandos, com acabamentos cromados e diamantados. O volante de três raios é aquecido e revestido em dois tons de couro. O teto solar panorâmico contribui para o ambiente luxuoso.
Os proprietários dos Flying Spur Mulliner irão receber chaves exclusivas com uma capa de couro dentro de uma caixa especial feita à mão, que faz conjunto com o padrão de cores do interior do veículo.
Quanto à parte que realmente interessa, o Flying Spur Mulliner está disponível, como já foi citado acima, com três opções de motores. Na versão híbrida recarregável, a potência combinada é de 544 cv. O motor a gasolina é um V-6 de 2,9 litros e 408 cv ao qual é acoplado um motor elétrico de 136 cv. A autonomia total é de mais de 700 km enquanto a autonomia 100% elétrica é de 40 km. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 4,3 segundos e tem velocidade máxima de 285 km/h.
A nova geração dos V-8 de 4 litros tem dois turbocarregadores de duplo caracol, para beneficiar tanto o torque em baixas rotações quanto a potência em altos giros, produzindo 550 cv. Atinge a velocidade máxima de 318 km/h e faz o zero a 100 km/h em 4,1 segundos. Quando equipado com o motor W-12 e 6 litros com dois turbocarregadores, o Flying Spur Mulliner acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e é capaz de atingir a velocidade máxima de 333 km/h, graças aos 659 cv.
No mundo da Mulliner, tudo é possível. Criada para responder às necessidades dos clientes mais exigentes da marca, esta divisão é conhecida em todo o mundo por produzir alguns dos Bentley mais exclusivistas. Essa divisão tem uma equipe de engenheiros, projetistas e artesãos na sede da Bentley, em Crewe, Reino Unido, e orgulha-se de uma longa história para satisfazer os desejos de cada cliente Mulliner, informa o comunicado.
AB