Rival direto e assumido do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid, esta nova versão do Mercedes-AMG GT Coupé de 4 portas ainda está sem denominação definitiva. Poderá vir a ser chamado como GT73e, embora existam rumores sobre o nome GT63 E-Performance.
A previsão de chegada é para amanhã, dia primeiro de setembro, antes portanto do Salão Internacional do Automóvel (IAA) de Munique, Alemanha. O GT73e na versão híbrida recarregável, vai combinar um motor V-8 de 4 litros com dois turbocarregadores, acoplado a um câmbio automático de nove marchas, acrescido de um motor elétrico montado sobre o eixo traseiro, integrado com um câmbio de duas marchas e diferencial de deslizamento limitado.
O motor elétrico tem 96 cv de potência permanente (pode chegar a 204 cv num overboost de 10 segundos), para uma potência combinada de 816 cv. A tração é integral e acelera de zero a 100 km/h em menos de 3 segundos, superando os 3,1 segundos do Mercedes-AMG GT63 S.
Seja qual for o nome pelo qual será conhecido, o GT73e, como vamos chamá-lo até a definição oficial, passará a ser a versão mais cara do modelo. Após a apresentação online, o veículo terá o primeiro contato com o público no Salão Internacional do Automóvel (IAA) de Munique, Alemanha, que será realizado entre 7 e 12 de setembro próximo.
AB