O EQS53 4MATIC+ tem 772 cv de potência no modo Race Start, com o boost acionado. Alcance de 580 quilômetros, velocidade máxima 250 km/h (limitada) e aceleração de zero a 100 km/h em 3,4 segundos são outros dados do sedã. Na versão básica EQS53 o tempo para chegar aos 100 km/h é de 3,8 segundos e a velocidade máxima é de 220 km/h.
Esteticamente a grade dianteira com barras verticais segue o padrão dos AMG, e os acréscimos aerodinâmicos na traseira incluem difusor mais pronunciado e defletor na tampa do porta-malas. O Cx é apenas 0,23, excelente para um sedã dessas dimensões. No geral, o desenho da carroceria é muito inspirado, com linhas suaves e curvas, sem ângulos pronunciados.
No interior, o destaque é o MBUX Hyperscreen, que é de série e traz grafismo específico para esta versão. Itens funcionais de conforto e de luxo são do padrão usual da Mercedes-AMG, ou seja, alto nível.
O EQS53 4MATIC+ está equipado com direção ativa no eixo traseiro, cujas rodas esterçam até 9º. A suspensão pneumática tem duas válvulas limitadoras de pressão, sendo que uma controla o curso de distensão e outra, o de compressão, fazendo com que o conjunto se adapte muito rapidamente às condições do piso.
Os freios têm a opção de discos em material compósito carbono-cerâmico com maiores dimensões. As rodas podem ter 21 polegadas ou 22 polegadas de diâmetro e têm desenho otimizado para a melhor aerodinâmica, informa o comunicado da marca.
AB