• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

MERCEDES-AMG REVELA PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO

BASEADO NO EQS, É O EQS53 4MATIC+

identicon por Augusto Botelho
12/09/2021
em AB, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: Divulgação Mercedes-AMG

Fotos: Divulgação Mercedes-AMG





O EQS53 4MATIC+ tem 772 cv de potência no modo Race Start, com o boost acionado. Alcance de 580 quilômetros, velocidade máxima 250 km/h (limitada) e aceleração de zero a 100 km/h em 3,4 segundos são outros dados do sedã. Na versão básica EQS53 o tempo para chegar aos 100 km/h é de 3,8 segundos e a velocidade máxima é de 220 km/h.

Traseira com rodas esterçantes

Esteticamente a grade dianteira com barras verticais segue o padrão dos AMG, e os acréscimos aerodinâmicos na traseira incluem difusor mais pronunciado e defletor na tampa do porta-malas. O Cx é apenas 0,23, excelente para um sedã dessas dimensões. No geral, o desenho da carroceria é muito inspirado, com linhas suaves e curvas, sem ângulos pronunciados.

Estilo esportivo, mas discreto

No interior, o destaque é o MBUX Hyperscreen, que é de série e traz grafismo específico para esta versão. Itens funcionais de conforto e de luxo são do padrão usual da Mercedes-AMG, ou seja, alto nível.

Volante com comandos ao alcance dos dedos

O EQS53 4MATIC+ está equipado com direção ativa no eixo traseiro, cujas rodas esterçam até 9º. A suspensão pneumática tem duas válvulas limitadoras de pressão, sendo que uma controla o curso de distensão e outra, o de compressão, fazendo com que o conjunto se adapte muito rapidamente às condições do piso.

Rodas têm função na otimização da aerodinâmica

Os freios têm a opção de discos em material compósito carbono-cerâmico com maiores dimensões. As rodas podem ter 21 polegadas ou 22 polegadas de diâmetro e têm desenho otimizado para a melhor aerodinâmica, informa o comunicado da marca.

AB







Próximo
Foto: hacker.com

BARULHO É NECESSÁRIO, MAS TEM DOSE CERTA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17