O novo C3 é o primeiro de uma série de três veículos destinados ao mercado internacional, desenvolvidos e fabricados na América do Sul e que serão comercializados pela Citroën nessa região, nos próximos três anos. É um hatch moderno, que contribuirá para consolidar a presença da marca localmente, informa a Stellantis.
Visualmente buscou inspiração nos suves, tanto no desenho da carroceria quanto na altura livre do solo. “Assegurar o futuro da Citroën exige uma presença internacional e a consolidação da marca em todos os mercados em que operamos, incluindo a América do Sul, o Oriente Médio, África, Ásia e China, bem como uma abertura para outros países, como a Índia. Para isto, desenvolvemos um ambicioso plano de produtos que prevê o lançamento de três modelos com vocação internacional ao longo dos próximos três anos. O C3 renovado é uma peça essencial nessa aceleração internacional e o primeiro estágio de nossa estratégia de crescimento. É um hatch perfeito para promover o crescimento da Citroën”, declarou Vincent Cobée, executivo-chefe da marca.
“Nossas equipes locais têm feito um excelente trabalho nesse importante projeto. Para produzir o novo C3, a fábrica de Porto Real passou por uma profunda transformação industrial nos últimos anos. Estamos confiantes que vamos oferecer a nossos clientes produtos muito mais modernos e altamente competitivos, que certamente despertarão a paixão pela marca Citroën”, disse Antonio Filosa, executivo-chefe de operações da Stellantis na América do Sul.
O estilo da dianteira passa a impressão de robustez, com um capô elevado, que no conjunto reforça visualmente a largura. A traseira tem desenho simples, mas que conserva o padrão da marca. As laterais têm painéis de proteção à carroceria, bem como para-lamas que garantem imponência ao veículo, segundo o comunicado.
As rodas, a altura livre do solo, as molduras pretas das caixas de rodas e as barras no teto são elementos inspirados nos suves. Considerando-se o tipo de terrenos que serão enfrentados na região da América do Sul, essa maior altura livre do solo foi projetada para evitar choques do fundo do carro contra o solo.
O C3 aposta na pintura em duas cores, com uma linha de separação nítida entre a carroceria e o teto, e um amplo leque de combinações para os clientes. Assim, 13 opções de customização estarão disponíveis na América do Sul, incluindo modelos de cor única e com a opção de duas cores.
Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2022, vem suprir a demanda não só no Brasil e na Argentina, mas praticamente em toda a região, incluindo países estratégicos como Chile, Colômbia, Uruguai, Peru e Equador, entre outros, enfatiza a marca francesa.
AB