• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

NOVO CITROËN C3 DESENVOLVIDO E PRODUZIDO NA AMÉRICA DO SUL

COM CARA DE SUVE, CHEGA PARA REFORÇAR A POSIÇÃO DA MARCA NA REGIÃO, EM ESPECIAL NO BRASIL E NA ARGENTINA

identicon por Augusto Botelho
17/09/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Stellantis

Fotos: Divulgação Stellantis





O novo C3 é o primeiro de uma série de três veículos destinados ao mercado internacional, desenvolvidos e fabricados na América do Sul e que serão comercializados pela Citroën nessa região, nos próximos três anos. É um hatch moderno, que contribuirá para consolidar a presença da marca localmente, informa a Stellantis.

De longe parece um suve. Receita para o mercado que anseia por esse estilo

Visualmente buscou inspiração nos suves, tanto no desenho da carroceria quanto na altura livre do solo. “Assegurar o futuro da Citroën exige uma presença internacional e a consolidação da marca em todos os mercados em que operamos, incluindo a América do Sul, o Oriente Médio, África, Ásia e China, bem como uma abertura para outros países, como a Índia. Para isto, desenvolvemos um ambicioso plano de produtos que prevê o lançamento de três modelos com vocação internacional ao longo dos próximos três anos. O C3 renovado é uma peça essencial nessa aceleração internacional e o primeiro estágio de nossa estratégia de crescimento. É um hatch perfeito para promover o crescimento da Citroën”, declarou Vincent Cobée, executivo-chefe da marca.

Proteção em plástico está em todo o perímetro da carroceria

“Nossas equipes locais têm feito um excelente trabalho nesse importante projeto. Para produzir o novo C3, a fábrica de Porto Real passou por uma profunda transformação industrial nos últimos anos. Estamos confiantes que vamos oferecer a nossos clientes produtos muito mais modernos e altamente competitivos, que certamente despertarão a paixão pela marca Citroën”, disse Antonio Filosa, executivo-chefe de operações da Stellantis na América do Sul.

O interior é simples e prático. Porta-objetos estão por toda a parte

O estilo da dianteira passa a impressão de robustez, com um capô elevado, que no conjunto reforça visualmente a largura. A traseira tem desenho simples, mas que conserva o padrão da marca. As laterais têm painéis de proteção à carroceria, bem como para-lamas que garantem imponência ao veículo, segundo o comunicado.

As rodas, a altura livre do solo, as molduras pretas das caixas de rodas e as barras no teto são elementos inspirados nos suves. Considerando-se o tipo de terrenos que serão enfrentados na região da América do Sul, essa maior altura livre do solo foi projetada para evitar choques do fundo do carro contra o solo.

Superfícies abauladas brincam com os reflexos de sombra e de luz

O C3 aposta na pintura em duas cores, com uma linha de separação nítida entre a carroceria e o teto, e um amplo leque de combinações para os clientes. Assim, 13 opções de customização estarão disponíveis na América do Sul, incluindo modelos de cor única e com a opção de duas cores.

Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2022, vem suprir a demanda não só no Brasil e na Argentina, mas praticamente em toda a região, incluindo países estratégicos como Chile, Colômbia, Uruguai, Peru e Equador, entre outros, enfatiza a marca francesa.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Nissan Motor Corporation

NISSAN GT-R 2022 É APRESENTADO NO JAPÃO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17