O famoso Concurso de Elegância de Villa d”Este é realizado no Grand Hotel homônimo às margens do lago Como, na Itália, desde 1927. e o deste ano ocorreu de 1 a 3 próximo passado. Um dos destaques foi a presença do superesportivo Hispano-Suiza Carmen Boulogne. A Hispano-Suiza foi fundada em 14 de junho de 1904, em Barcelona, Espanha.
A traseira, assim como todo o resto do carro, tem linhas inovadoras. O Carmen Boulogne foi projetado, concebido e desenvolvido em Barcelona e o nome é uma homenagem às vitórias da Hispano-Suiza na Georges Boillot Cup, série de competições efetuadas nas proximidades da localidade francesa de Boulogne nos anos 1920.
O exterior em compósito de fibra de carbono e a tecnologia embarcada tornam-no uma autêntica obra de arte. A potência é de 1.114 cv e atinge a velocidade máxima de 290 km/h, com a brutal aceleração 0-100 km/h em menos de 2,6 segundos.
Inscrito na categoria Protótipos, tornou-se numa das maiores atrações do evento. Seu desenho foi inspirado no Hispano-Suiza H6B Dubonnet Xenia, um carro de luxo fabricado em 1938 especialmente para o piloto francês André Dubonnet.
A histórica e centenária marca Hispano-Suiza foi relançada no Salão de Genebra de 2019 com o elétrico Carmen, do qual o Carmen Boulogne derivou.
AB