Desenvolvido a partir do JAC E-JS1, modelo 100% elétrico da marca, a versão EXT (Extreme) tem altura de rodagem 50 mm maior, novas molas, amortecedores, rodas e pneus. Segundo a empresa, está plenamente adaptado ao uso no fora-de-estrada leve.
O compacto urbano tem alcance de 302 quilômetros (norma NEDC) e substitui o JAC iEV20, sendo 10 mm mais alto que seu antecessor, que deixa de ser comercializado. Está equipado com novas rodas de liga de alumínio, de 14 polegadas de diâmetro montadas com pneus de uso misto 175/70R14.
“Desde a chegada do E-JS1, sentimos uma preferência marcante do público pelo modelo. Mas por ser essencialmente urbano, seu uso acaba sendo restritivo em pisos acidentados. Por isso criamos essa versão EXT, que contemplará o cliente que fará uso de seu modelo também em estradas de terra”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
Além das alterações impostas na parte mecânica, o JAC E-JS1 EXT recebeu tratamento estético diferenciado, com barras longitudinais no teto e faixa lateral decorativa, além da inscrição “E-JS1 EXT” na tampa traseira. Pesa 1.180 kg em ordem de marcha e tem 62 cv de potência, alcançando 110 km/h de velocidade máxima. Está à venda na rede da marca e custa R$ 174.900,00.
AB