É a sexta geração do modelo, com desenho exterior mais esportivo e interior que eleva os padrões de luxo da marca, segundo divulgado. As novas versões C 200 AMG Line e C 300 AMG Line têm motor de 4 cilindros eletrificado de até 258 cv de potência. O Classe C surgiu em 1993, para substituir a bem-sucedida linha 190.
O Classe C sempre foi um dos campeões de vendas em todo o mundo, informa a Mercedes-Benz. Para a grande maioria de seus proprietários, ele representa a realização do sonho de ter um Mercedes-Benz na garagem. A versão C 200 AMG Line tem 204 cv e a C 300 AMG Line tem 258 cv. Ambas possuem o novo motor a gasolina de 4 cilindros equipado com sistema de 48 V.
Quando o EQ Boost entra em ação, gera mais 27 cv para tornar as acelerações e retomadas mais ágeis e seguras. O pacote AMG Line inclui para-choques e rodas diferenciadas. O pacote de tecnologia inclui os radares de condução semiautônoma DISTRONIC Plus, novos faróis LED DIGITAL LIGHT e navegação com realidade aumentada.
No interior, o Mercedes-Benz User Experience (MBUX) tem nova tela central de 12 polegadas. A marca informa que todos os comandos principais, como os programas de condução, assistentes ativos de direção ou o ar-condicionado, agora podem ser operados através de comandos por toque, por voz com o “Hey, Mercedes” ou por teclas de acesso rápido, de modo intuitivo e direto, destaca o fabricante.
As reservas do novo Classe C podem ser feitas em todos os concessionários da marca, com entregas estimadas para final de janeiro de 2022 e preços públicos sugeridos de R$ 349.900,00 para o C 200 AMG Line e de R$ 399.900,00 para o C 300 AMG Line.
AB