A Triumph apresentou oficialmente um modelo único e especial, mas que não será comercializado. Uma Tiger 900 Rally Pro foi escolhida e recebeu uma personalização especial com adesivos comemorativos “1M” para marcar a milionésima moto produzida. Vale lembrar que nesta conta entram apenas as motos da era moderna da marca, de 1990 em diante. Mostrada pelo executivo-chefe da fabricante, Nick Bloor, a moto ficará exposta no Factory Visitor Experience, junto à fábrica de Hinckey, na Inglaterra.
A Factory Visitor Experience, inaugurada em 2018, convida os visitantes a experimentar a marca Triumph, além de apresentar a coleção mais importante de motocicletas do passado e do presente da icônica fabricante britânica.
A milionésima motocicleta também dá início aos preparativos para a comemoração de 120 anos da primeira Triumph vendida, o que ocorrerá em 2022. A primeira motocicleta produzida pela Triumph foi colocada à venda ao público em abril de 1902, dando início a uma das histórias de marca mais ricas e emocionantes do mundo. Uma história que passou a abranger inúmeras motocicletas lendárias e a desempenhar um papel significativo na formação do mundo das motocicletas que desfrutamos hoje.
Atualmente são 700 concessionárias distribuídas em 57 países e apenas nos últimos 12 meses foram mais de 75.000 motos comercializadas. Além da Inglaterra a marca conta com unidades fabris na Tailândia, Índia e Brasil.
Por aqui já se contabilizam 21 concessionárias espalhadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina, Paraíba, Espírito Santo, Mato Grosso, Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. Para os próximos anos a marca anunciou a entrada no mercado de motos de Enduro e Motocross.
Outra novidade no Brasil é uma parceria com a fabricante de acessórios Givi, que fornece as novas versões Touring para a Tiger 900 Rally Pro e Tiger 900 GT Pro. As motos são equipadas com bauletos laterais e top case por um acréscimo de preço inferior ao que custaria na compra dos itens separadamente.
LR