O Ferrari 296 ganha uma versão aberta — chamada de GTS, Gran Turismo Spider — para fazer companhia ao cupê GTB, lançado em junho passado. O painel de teto recolhe-se em duas partes e oculta-se sob a tampa do motor, podendo ser operado rodando a até 45 km/h. Pode-se também ajustar a posição do vidro traseiro para conter, ou não, o retorno de vento que muitas vezes incomoda os ocupantes. O Spider pesa 70 kg a mais que os 1.470 kg do cupê.
Nada muda na mecânica: o V-6 de 3 litros e 663 cv combina-se a um motor elétrico de 167 cv para um total de 830 cv com torque de 75,5 m·kgf — o bastante para acelerar de 0 a 100 km/h nos mesmos 2,9 segundos do GTB. Em modo elétrico o carro esporte alcança 135 km/h e pode rodar até 25 km. O pacote opcional Assetto Fiorano inclui painéis de porta mais leves, anexos aerodinâmicos adicionais, faixas decorativas e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2R.
FS