A mais nova geração do Mercedes-Benz Classe C começa sua escalada de potência por meio das versões Mercedes-AMG. A primeira delas é o C43 4Matic, disponível como sedã e perua, que abandona o motor V-6 em favor de um 4-cilindros.
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A adoção da unidade M139L de 2 litros não significa perda de desempenho. Com um turbocarregador elétrico em sistema de 48 volts, o novo C43 obtém 408 cv e torque de 51 m·kgf ante 390 cv e 52,1 m·kgf do V-6 turbo anterior (há 25 anos, o V-12 do Classe S não chegava a tal potência). Agora com tração integral de série e mantendo o câmbio automático epicíclico de nove marchas, o novo sedã da AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (antes, 4,7 s). A velocidade máxima segue limitada a 250 km/h.
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O chassi do Classe C foi revisto com controle eletrônico de amortecedores, direção com relação variável e, pela primeira vez no modelo, rodas traseiras que também esterçam. A tração integral voltada à diversão opera com 69% do torque enviado as rodas traseiras. O escapamento tem ajuste do nível de ruído — se não for o bastante, um atuador sonoro produz na cabine o som que deveria vir do motor.
Para identificar facilmente o C43, a Mercedes-AMG aplicou-lhe a conhecida grade Panamericana, novos para-choques e rodas de 18 a 20 polegadas, conforme a escolha do cliente. O interior recebe bancos esportivos com revestimento sintético, cintos vermelhos e volante com base achatada. A central de áudio MBUX inclui mostradores e funções adicionais para condução vigorosa, como tempos de volta, aceleração, ângulos de direção e até uso dos freios.
FS