A atualização de estilo do BMW Série 3, depois de quatro anos de produção da atual geração, aparece antes do anúncio oficial. As fotos foram reveladas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, como já aconteceu com vários outros novos automóveis. É provável que as novidades do sedã chinês repitam-se nas versões fabricadas em outros países, como Alemanha e Brasil.
A frente recebe faróis de LED com desenho semelhante ao do novo i3, o Série 3 elétrico para a China, mas com grade e para-choques diferentes. Na traseira a BMW mudou o para-choque. Os carros das fotos têm o pacote visual M Sport, de modo que variações são esperadas para as versões menos esportivas da linha. O modelo chinês oferece duas opções de tamanho: 4.728 mm de comprimento com distância entre eixos de 2.851 mm, na versão normal, e 4.838 mm com 2.961 mm na opção Li.
O interior do novo Série 3 ainda não apareceu, mas tudo indica que ganhará as formas do i3 mostradas na foto, com quadro digital e tela da central de áudio em um só conjunto. O Série 3 estará disponível na China com três motores a gasolina: de 156 cv no 320i, de 184 cv no 325i e de 245 cv no 330i. Outros mercados manterão diferentes alternativas, incluindo híbridas e de alto desempenho.
FS